7543-featured-400x250.jpg

RESPIRAÇÃO HOLOTRÓPICA

 

A Respiração Holotrópica foi criada em 1976 pelo psiquiatra Stanislav Grof  e sua esposa, Christina Grof. O termo Holotrópico significa "movendo-se em direção à totalidade". Na Respiração Holotrópica, há um conjunto de técnicas baseadas no resultado de cura e transformação, como: respiração intensa, profunda e acelerada, música, e movimentos corporais em um ambiente agradável e confortável. Nesse tipo de terapia a mente, a emoção e o corpo trabalham aliados para o sentimento de plenitude. A terapia também permite que haja uma conexão entre o indivíduo e a sabedoria com a consciência de momentos do passado, que podem ter causado algum trauma. É possível acessar lembrança do nascimento a até outros momentos da vida.

Na terapia com Respiração Holotrópica geralmente as sessões são realizadas em grupos e ao final de cada consulta há momentos de pintura em mandalas e caso a pessoa se sinta confortável há sessões de troca de experiências entre grupos de participantes.

Caso você tenha o desejo de conhecer profundamente o seu interior, e decifrar dúvidas sobre os seus sintomas emocionais ou físicos, esse tipo de terapia pode ser uma excelente alternativa.

 

A Respiração Holotrópica pode ter um impacto profundo e de autoconhecimento em quem opta pela terapia.

 

A terapia da  Respiração Holotrópica consiste em o indivíduo ficar deitado por poucas horas, deixando sua respiração mais acelerada que o normal, induzindo assim, a um estado alterado de consciência onde antigos traumas e sentimentos são liberados. Além disso a técnica auxilia na cura de doenças, pois permite uma conexão entre o corpo físico e emocional.

Se interessou por terapia alternativas que não necessitam de remédios ou procedimento cirúrgicos? Então conheça os profissionais da Clínica Terapeutas da Alma.