psicanalise.jpg

PSICANÁLISE

 

A psicanálise é o estudo da mente, relacionado a neuroses, distúrbio mentais  e o tratamento para ambos. É uma área da terapia que o inconsciente é analisado em conjunto com os comportamentos que a pessoa tem e seus sentimentos. A psicanálise teve seu início com o neurologista austríaco Sigmund Freud, o médico afirmava que boa parte dos problemas e processos psíquicos que os humanos têm são produzidos pelo inconsciente, que é a região onde ficam armazenados todos os desejos reprimidos, ideias censuradas ou inacessíveis para o estado de consciência, ou seja, os desejos, memórias e atitudes reprimidas ficam escondidas no inconsciente. O psicanalista tem a função de analisar e descobrir neuroses e paranóias através dessa consciência que fica escondida, assim podendo tratar os comportamentos citados pela raíz do problema.

O trabalho da psicanálise começa com a identificação de todas essas memórias, ideias e desejos reprimidos para poder começar a trabalhar com as neuroses e paranoias do paciente. Isso quer dizer o que o tratamento será muito mais profundo e será realizado em cima do que está desencadeando os problemas visíveis.

 

Optar pela psicanálise é tratar o que está reprimido em seu subconsciente

 

A psicanálise não necessariamente possui alguma ligação com a psicologia, já que o psicólogo trata os processos do cérebro e mente do corpo humano e trata dos comportamentos do indivíduo. Já o psicanalista estuda e interpreta o inconsciente, com o foco no tratamento de distúrbios mentais e neuroses.

Alguns tratamentos que podem ser realizados pelo psicoterapeuta: depressão, fobia, angústia, dificuldades sexuais, transtornos alimentares, compulsões, dentre outros.

É importante lembrar que para realizar esse tipo de tratamento é necessário buscar um profissional sério e com vasto conhecimento sobre o assunto. A Clínica Terapeutas da Alma possui além de profissionais altamente qualificados, um atendimento diferenciado. Venha conhecer!